40 Logotipos de Sucesso com Helvetica

Sabemos muito bem (pelo menos todo webdesigner deve saber) que a helvetica é a família tipográfica sem serifa mais utilizada no mundo. Associada ao modernismo no design gráfico, a Helvética foi desenvolvida pelo suiço Max Miedinger a bastante tempo, em 1957. Porém foi baseada na fonte alemã Akzidenz Grotesk criada, pasmem, em 1898.

Se vocês notarem, a fonte Arial foi inspirada na fonte Helvética. Porém existem sutis diferenças como você pode ver no exemplo abaixo, com a letra “a” de ambas as fontes:

Hoje diversas empresas de sucesso utilizam Helvética e suas variações como Arial e outras fontes sans-serif, devido a sua ligação com algo moderno, seu ar despojado e direto. Veja nesse link 40 exemplos de empresas de sucesso que utilizam Helvetica e suas variações nos seus logotipos.

Para o alto e Avante!

Fonte: Webdesigner Depot

Bruno Ávila é publicitário e pós-graduando em Marketing com ênfase em ambiente digital pela FGV Brasília. Abriu sua própria agência em 1997, atendendo grandes clientes brasileiros. De 2001 a 2003 foi diretor de criação web do Grupo de Comunicação O Povo. Foi ganhador de três prêmios IBest, maior prêmio da Internet brasileira. Há 10 anos dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. Ministra cursos específicos sobre Design, Publicidade e Empreendedorismo por onde já passaram mais de 10 mil alunos. Bruno é autor do livro "Quero ser um Web Designer", um guia para os que desejam iniciar no mercado de web design.

3 Comentários

  • Caio

    08/05/2009 às 1:53 am

    Cara, adorei. Muito bom Bruno

  • Muito mais

    12/07/2011 às 6:35 pm

    realmente helvetica é uma letra esteticamente limpa

  • Igor

    02/02/2013 às 1:41 am

    Se eu usar ela pra fazer uma logo tipo da minha empresa, é necessário comprar direito, algo assim?! Supondo que minha empresa pode ficar famosa.

  • Comente

    *
    *

    counter

    O Significado das Cores

    Receba gratuitamente o eBook "O Significado das Cores" onde Bruno Ávila mostra os sentimentos positivos e negativos transmitidos pelas cores, auxiliando você a eleger a melhor opção para o seu projeto.

    Coloque seu email e receba gratuitamente: