Qual o melhor? PagSeguro, BCash, Mercado Pago, MoIP ou PayPal?

Você quer saber qual método de pagamento online usar? PagSeguro? BCash(Pagamento Digital)? MoIP? Mercado Pago? PayPal? Afinal, qual a que paga melhor? Qual a que cobra menos taxas? Qual a mais confiável? Tio Brunoaldo já usou esses 5 métodos e vem nesse post ajudar você, querido leitor deste pequeno blog. Smiley piscando

Em 2009 fiz um review entre PagSeguro e Pagamento Digital. Na época minha preferência pendia mais para o Pagamento Digital mas três anos se passaram e muita coisa mudou. Nesse meio tempo veio o MoIP, Mercado Pago, o PayPal finalmente chegou ao Brasil e a marca Pagamento Digital foi substituída pelo nome BCash. Chegou a hora de fazer um novo review, considerando essas 5 empresas. Vocês notarão que todas as empresas possuem pontos positivos e negativos, ficando difícil escolher um deles pois isso dependerá da necessidade de cada um. Para ajudar você a decidir qual o melhor método de pagamento vamos analisar cada ponto, vamos lá!

Empresas

PagSeguro: trata-se de uma marca administrada pela UOL, empresa sólida do Grupo Folha.

BCash (antigo Pagamento Digital): marca pertencente ao grupo Buscapé, empresa  atuando exclusivamente na internet com diversas marcas, entre eles quebarato, bondfaro e ebit.

MoIP: pertencente ao grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital, empresas com nome no mercado nacional, atuando também há varios anos na web.

Mercado Pago: marca do conhecido Mercado Livre, classificados eletrônico líder de vendas no Brasil, presente em 13 países.

PayPal: fundado em 1998, PayPal é considerada a maior operadora do mundo em serviços de pagamento online, presente em 190 países e trabalhando com 24 moedas diferentes. Chegou ao Brasil recentemente, aceitando contas brasileiras e transações em Reais.

 

Layout de Tela de Pagamento

Este item é muito importante, ainda mais para nós Web Designers que somos cricri com layout. É importante que o sistema dê alguma possibilidade de customização para que possamos aproximar o sistema do padrão de layout utilizado no nosso site.

PagSeguro: o cliente é redirecionado para um ambiente seguro, abrindo outra janela para o PagSeguro onde é possível colocar o logo de sua empresa, alterar cor do cabeçalho e escolher entre esquemas de cores pré-definidos. O formulário é paginado, primeiro pedindo informações básicas como nome e endereço e somente na outra tela aparece as opções de pagamento.

teladepagamento-pagseguro

BCash: o BCash permite que tudo ocorra na mesma janela. Sua tela de pagamento é fácil de utilizar.

teladepagamento-bcash

 

MoIP: Tela simples e bonita, dividida em passos. É possível alterar cores em mecanismo de edição muito semelhante ao PayPal

teladepagamento-moip

 

Mercado Pago: dividida em 4 etapas, também é possível incluir seu logotipo no topo. Porém, ao escolher a opção de cartão de crédito, seu logotipo some na outra etapa dando lugar ao logotipo do Mercado Livre. Isso pode confundir o usuário leigo.

teladepagamento-mercadopago02

teladepagamento-mercadopago

PayPal: é possível mudar o logotipo e o esquema de cores. Nào é necessário ter cadastro no PayPal para efetuar o pagamento, bastando escolher “pague com seu cartão de crédito” e preencher um formulário.

teladepagamento-paypal

 

Formas de Pagamento

Nem todo mundo tem cartão, nem todo mundo tem mastecard e nem todo mundo quer pagar por boleto. Quanto mais formas de pagamento, melhor!

PagSeguro: aceitam 14 bandeiras de cartão de crédito e/ou débito, transferência eletrônica do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banrisul e HSBC, boleto, Oi Paggo e o saldo do próprio PagSeguro. É possível remover algumas formas de pagamento como cartão de crédito e Oi Paggo. Boleto e Débito online não são possíveis de serem removidos pelo painel de controle mas eu mesmo uma vez entrei em  contato com o suporte e pedi para desabilitarem o boleto e eles desabilitaram.

BCash: aceitam 7 bandeiras de cartão, débito online de Bradesco, Itaú, BB, HSBC e Banrisul, boleto e saldo do BCash. Não é possível desabilitar nenhum tipo de pagamento através do painel.

MoIP: aceitam 6 bandeiras de cartão, débito online de Bradesco, Itaú, BB, HSBC , Banrisul e Visa Electron, boleto, Oi Paggo e saldo do MoIP. É o que dá mais possibilidades de gerenciamento através do painel. É possível desabilitar todas as opções de pagamento. Há também uma opção de configuração do boleto, colocando os dias de vencimento, incluindo o seu logotipo impresso no boleto e possibilidade de colocar instruções.

Mercado Pago: aceitam 6 bandeiras de cartão, débito e TEF nos bancos Itaú, BB, Bradesco, boleto e saldo Mercado Pago.

PayPal: aceitam apenas 3 bandeiras de cartão. E só.

 

Taxas

Outro item que faz a diferença, afinal quanto menos tarifas, melhor! Mas atenção, para ver essa análise completa onde falo sobre taxas, tempo de recebimento, reclamações, diferenciais e minha análise final, clique em curtir no botão abaixo para que o conteúdo seja liberado:

Para o alto e Avante!

Um pequeno menino risonho e falante, que gosta de arroz, batata-frita e chocolate. Sua diversão é fazer layouts, publicidade e cursos marotos para alunos supimpas. E nas horas vagas, claro, trabalha um pouquinho. ;D

127 Comentários

  • Luiz Felipe Weber

    27/09/2012 às 11:19 am

    Deve ter dado um trabalhão fazer esse post hein Bruno! Ficou bom hein, parabéns.

    Um outro ponto interessante a acrescentar seria a questão da taxa de aprovação dos cartões de crédito pela análise de segurança ( nisso o pessoal reclama mais do PagSeguro ).

    Poderia até acrescentar alguns diferenciais:

    - MoIP agora possui o Checkout Transparente, que permite que o cliente pague no mesmo site, não sendo redirecionado.
    - Bcash: sendo exclusivo permite que o cliente tenha os produtos no Buscapé sem custo ( alavanca bastante as vendas )
    - PagSeguro: sendo único meio de pagamento permite bônus pra anunciar no toda oferta
    - Paypal: possui compra com um clique ( Paypal Checkout Express ) devido aos dados do cartão salvos

  • Ivo

    27/09/2012 às 12:11 pm

    Bruno! Falando em sistema de pagamento, estive tentando implementar o PagSegro de tal forma que, quando o cliente faz um pagamento, um sript meu em PHP é executado. Apanhei muito e não consegui. Vc tem alguma referência de como eu posso fazer isso?

    Grato pela ajuda = )

    Ivo Nogueira

  • Alex Falcão

    27/09/2012 às 1:10 pm

    Bruno, faltou citar a F2b http://www.f2b.com.br que na minha opinião é a menos conhecida, mas é a melhor de todas e paga em 3 dias e desconta R$ 3,29.

  • Cristofer Sousa

    27/09/2012 às 1:23 pm

    Boa Tarde, Bruno se vai rir mas eu estava preparando um artigo desse no meu blog, sempre que vou em alguma empresa prestar consultoria eles me indagam mas qual é o melhor e o pior, fora a tabela de despesas, muito bom o artigo !

    Abraços

  • Verusa Domethildes

    27/09/2012 às 2:14 pm

    Olá, Bruno!
    Maravilha de post! Realmente deve ter dado um trabalhão escrevê-lo.
    Abraços!

  • Vilson

    27/09/2012 às 3:16 pm

    Valew Brunão, agora sim depois de muito tempo tirei conclusões exatas de cada mio de pagamento.

    Nunca tinha achado algo tão completo!

    Parabéns pelo empenho e obrigado pela ajuda!

  • Anderson

    28/09/2012 às 12:36 pm

    Tu esqueceu da Akatus do grupo Abril, http://akatus.com muito boa ferramenta, bem focada no desenvolvedor

  • Anderson

    28/09/2012 às 2:10 pm

    Desculpem-Me equivoquei, não é grupo Abril que cuida da Akatus, mas um holding de empresas que cuidam de marcas como a Wizard por exemplo.

  • Angélica

    28/09/2012 às 2:44 pm

    Eu gosto mais da Bcasha antiga pagamento digital.. ficou muito muito legal esse post.. parabens!

  • Eduardo Amaral

    30/09/2012 às 8:50 pm

    Po meu amaroqueiro Bruno, excelente post cara, po faz tempo que procuro algo desse tipo e to recomendando pra todos meus contatos, é um fato a necessidade dessas ferramentas.

  • André Rodrigues

    01/10/2012 às 2:43 pm

    Sinceramente gosto do moip, eu sei que a taxa é maior, porém como mostra no artigo tem várias opções de pagamento inclusive financiamento, o Checkout Transparente foi a melhor coisa que o moip fez, pois nos outros serviços tem aquele redirecionamento de página que da muito abandono pois muitas vezes o cliente não entende e pensa que é vírus. Eu tenho cursos on-line de música e tive muitas taxas de abandono por causa de redimensionamento de página.

  • Renata

    02/10/2012 às 6:32 pm

    Bruno, na página do PayPal fala que a taxa de câmbio inclui um valor de 3,5% para recebimentos em moedas estrangeiras. Isso soma-se às taxas mencionadas?

    Grata

  • Bruno Ávila

    02/10/2012 às 6:41 pm

    Sim Renata!

  • Erik Uemura

    03/10/2012 às 9:26 am

    Bruno, muito bom o Post, analisando bem me agrada mais a Bcash pois tem a integração com o Buscapé, oferecendo midias gratuitas aos lojistas alem da opção de desconto no frete!
    abs!

  • Rosângela

    03/10/2012 às 9:34 am

    Oi, Bruno!
    Sempre o acompanho “de longe”, mas hoje tive que falar:
    Adorei o post, me ajudou muito!!!!
    Obrigada mesmo!

  • Mendes

    04/10/2012 às 12:56 am

    Vou ser sincero, a Cielo direto cobra 2% de suas vendas, estes citados chegam a cobrar 10%. Procure um programador, gaste uns 500 e integre a cielo ou o redecard, oou seja, não usei estes intermediarios, ao meu ver, não vale a pena não. Mas vai do gosto de cada um..fica a dica.

  • Mendes

    04/10/2012 às 1:00 am

    E bCash nao tem sistema de cobrança recorrente, a informação esta incorreta ou o autor não sabe o que é uma recorrencia de verdade. Em nenhum local do site informa sobre esta recorrencia, no maximo, eles enviam mensalmente uma cobrança no email do cliente. Isso não é recorrencia. Recorrencia somente o paypal e a cielo, por enquanto.

  • Fernando Balbino

    06/10/2012 às 11:36 am

    Bruno, maravilha de material

  • César

    09/10/2012 às 4:18 pm

    Mendes, R$ 500 reais para um programador implementar pagamentos diretos com a operadora é muito barato. Ainda existem os outros custos, poderia nos dizer quantos gastou ao final?
    ótimo post (Bruno).

  • Régis Adamavicius

    11/10/2012 às 10:17 pm

    Eu uso o F2B e recomendo até pelo valor 1% do valor e R$ 2.89 se o cliente não pagar vc não paga nada !!

    e ainda dá pra fazer um esquema com web service dele e implementar junto ao seu sistema, banco de dados etc e ainda dá pra vc atrás do seus sistema gerar boletos pra mim o melhor f2b ?

  • Cyntia

    14/10/2012 às 8:02 pm

    Excelente!

  • Fernando Avila

    16/10/2012 às 3:05 pm

    Fala primo!!! Bem interessante o artigo… acabo de compartilhar em uma discussão, no face, sobre o assunto!!!

    Abraços!!!

    Fernando Avila

  • Bruno Ávila

    16/10/2012 às 3:09 pm

    Heheheh valeu primo Fernando! ;D

  • Leandro Andrade

    16/10/2012 às 6:42 pm

    Muito bom seu post Bruno, pelo trabalhão que teve em elaborar e a ajuda que me trouxe, não poderia sair sem agradecer. Muito obrigado, sucesso no seu empreendimento.

  • Sergio

    24/10/2012 às 9:26 am

    Valeu para termos uma ideia com quem queremos de intermediador de nossos negocios tendo em vista
    o ouco empo que temos para compra.

  • Rodrigo Schirmer

    07/11/2012 às 12:49 pm

    Na nossa loja (http://www.AcrilicoWebStore.com.br utilizamos o Bcash e PayPal. Os dois são muito bons e funcionam muito bem. Nenhum é perfeito. No PayPal você consegue falar com as pessoas através de atendimento telefônico. Os atendentes são muito bem treinadas e lhe atendem muito bem. Nossos clientes preferem o Bcash. Não sei o por que.

  • Poliana

    08/11/2012 às 4:12 pm

    Bruno, me diga uma coisa, existe para a Bcash e o PagSeguro tem algum custo operacional a não ser a porcentagem de operação?

    Obrigada e ótimo post!

  • Bruno Ávila

    09/11/2012 às 3:12 pm

    Que eu saiba não Poliana. ;)

  • Aren

    10/11/2012 às 8:26 am

    Bruno, uma duvida: se o designer possui clientes estrangeiros, como faz em questão de parcelamento? Já que o Paypal não oferece essa funcionalidade quando se trata de moedas diferentes… Alguma dica?
    Obrigado pelo excelente post! Abs

  • victoria

    13/11/2012 às 9:37 pm

    Oii,otimo post..
    mas tenho uma duvida,em quantos dias o Bcash libera o pagamento digital ou melhor dizendo,comunica o meu pagamento e avisa que eles já podem me enviar o meu produto que ja esta tudo certo…
    pois comprei em um site e o status está como “esperando pagamento digital” para poderem me enviar o meu produto…

  • Bruno Ávila

    14/11/2012 às 10:36 am

    Olá Aren, sinceramente, não sei. Essa história de parcelamento só existe no Brasil. ;)

  • Bruno Ávila

    14/11/2012 às 10:37 am

    Olá Victoria, recomendo vc entrar em contato com a central de atendimento do bcash. ;)

  • Bruno

    18/11/2012 às 12:13 am

    Oi Bruno, tudo bem?
    Bela matéria, é bom poder encontrar todas as informações reunidas em um único lugar, importante mesmo!
    Quanto aos meios de pagamento o MoIP possuí o modelo transparente e hoje já possuí um módulos gratuitos para Magento e Interspire, dois dos principais carrinhos.
    Para o magento ainda tem o diferencial de um checkout em uma só etapa, dê uma olhada http://www.o2ti.com/magento.php espero que goste!
    ;)

  • Ronaldo M

    24/11/2012 às 6:01 pm

    PagSeguro é a maior PORÉM que é vendedor como eu vai se deparar com uns SINISTROS como o AUMENTO da taxa (que é “limitado” em 6.4%) no meu caso aumentaram (sem informar) para 9,5% e tem casos que a PagSeguro aumentou para 12% a taxa de compras por cartao.

    Estou entrando em processo, pois isso é propaganda enganosa.

  • Ricardo Zanetti

    24/11/2012 às 6:41 pm

    Olá Bruno,como vai?

    No momento em minha loja,estou estudando a mudança para o BCash,utilizo no momento o Pagseguro.Minha dúvida é:acha que essa mudança atrairia ou espantaria clientes?

    Excelente artigo! ótimo site e está favoritado! ;)

    Abraço!

  • italo

    29/11/2012 às 8:10 pm

    Caro amigo estava buscando sobre site e meio de pagamento… e acabei encontrando seu site, curiosamente trabalho no pagseguro muito bom seu texto.. só tem um erro: qundo vocÊ diz PagSeguro: trata-se de uma marca administrada pela UOL, empresa sólida do grupo Abril. não do grupo Abril e sim do Grupo FOLHA.

    Abraços continue com o otimo trabalho

  • Jose

    01/12/2012 às 10:17 pm

    Ola Eu trabalho para uma empresa estrangeira que oferece servicos de internet. A empresa gostaria de que os cliente brasileiros tenham a opcao de pagar por boleto. É possivel que a empresa estrangeira possa receber pagamentos por boleto com um dos serviços citados nesta pagina, sem criação de CNPJ e endereço fixo no Brasil?

  • Bruno Ávila

    04/12/2012 às 12:16 am

    Olá Jose, que eu saiba não. Para se cadastrar nesses serviços é necessário CNPJ, com excessão do Paypal mas eles não emitem boletos.

  • Joao Carvalho

    27/12/2012 às 3:08 pm

    Parabens pelo Post, estou trabalhando com uma empresa onde ela me solicitou que procura-se a melhor forma de receber pagto on line, vou demonstrar o seu Blog para que eles tirem a conclusão, da melhor escolha… Parabensss

  • Alessandro Lima

    28/12/2012 às 9:41 pm

    Bruno, parabéns pelo post.
    Uma dúvida, ouvi falar que o MercadoPago não se responsabiliza por fraudes ocorridas em vendas aprovadas por eles. Isso procede? Todas as outras se responsabilizam pelas vendas, correto?
    Essa responsabilidade que faz com que seja vantajoso pagar essa taxa mais alta, mas sem risco de fraude, por isso não é somente pensando na taxa de 2% a 3% que a Cielo e a Redecard cobram para ter a venda direta no site, como disse o nosso amigo Mendes, pois, as operadoras de cartão não se responsabilizam pelas vendas, ficando o risco da análise toda dependente do lojista.

  • Boa dieta

    06/01/2013 às 8:38 am

    Excelente artigo, a parte das reclamações fiquei impressionado existe muito a ser feito ainda.

  • Alessander

    24/01/2013 às 2:06 pm

    Seria interessante fazer uma simulação em todos eles de antecipação, por exemplo, numa venda de R$ 100, quanto você receberia líquido se antecipasse tudo, parcelando em 12 vezes. O artigo ficou excelente, parabéns.

  • Marilene

    25/01/2013 às 4:27 pm

    Parabens pelo artigo. Me ajudou a decidir sobre o sistema de pagamento que adotarei na minha loja.

  • Gustavo Henrique

    26/01/2013 às 1:24 pm

    Faltou um comparativo com o serviço de suporte. Já testei o suporte do pagseguro e pagamento digital, ambos horríveis. Demora no atendimento, falta de competência e prazo de 2 dias para retornar o contato.
    Já o paypal possui um suporte bem melhor e mais rápido.

  • tiago

    29/01/2013 às 1:47 pm

    parabens pelo post!

  • Arthur Diniz

    07/02/2013 às 4:28 pm

    Boa Tarde.

    Executivo de contas do site Buscapé. Esteve entrando em contato para me oferecer uma proposta de divulgação gratuita. Porem ara isso eu só teria que ficar no site com a integração do Bcash vale a pena???

    Preciso da resposta urgente.

    Obrigado,

    Arthur Diniz

  • Sena

    26/02/2013 às 1:26 pm

    Só para meios de atualizar a matéria, o PagSeguro já tem recorrência, e já está saindo a API para isso também.

    Quem for desenvolvedor PHP poderá acompanhar meu blog a “documentação” da API de recorrência (ou assinatura) que estou criando.

    http://sounoob.com.br/recorrencia-com-o-pagseguro/

  • Rodrigo

    26/02/2013 às 10:27 pm

    Excelente Post1 Galera alguem sabe de algum check out expresso sem ser o Ipagare?

  • Amélia Brito

    12/03/2013 às 11:00 pm

    Bruno, eu vendia meus serviços pelo Pag Seguro, mais me irritou demais eles cancelarem vendas sem dizer o motivo, e o cliente falando que o cartão tem limite alto, constrangimento total. O Pay pal faz isso também? Ele tem menos burocracia?o cliente tem que ter email? Ele tem que ter conta no Pay pal?

  • Bruno Ávila

    12/03/2013 às 11:43 pm

    Olha, nunca tive problemas quanto a isso no Paypal. E não é necessário o cliente ter conta no paypal para pagar através deles.

  • James Marinho

    18/03/2013 às 7:01 pm

    Grande Post! Eu particulamente prefiro o MoIP por duas razões.

    1- A taxa para boleto é de 2,9%
    2- E você recebe a grana em até 2 dias.

    Uma observação a taxa atual para boletos no pagseguro é 4,99% :
    https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml

    e não 2,9% como informa o post.

    Valew

  • Rodrigo

    25/03/2013 às 10:51 am

    Olá Pessoal, Gostei muito deste Post. Porém atualmente estou inclinado a usar a AKATUS, reprova menos que o PagSeguro em sua analise de risco. Oferece melhor opção de fluxo de caixa , vc recebe em até 48hs 14 ou 30 dias e configura direto no Painel. Taxas compatíveis e funciona muito bem. No PagSeguro vc tem 14 dias para liberar e mais 3 para o dinheiro se transferido, ou seja, vc vai ver o dinheiro depois de 18 dias. Na Akatus 48 + 2 , no máximo em 5 dias o dinheiro ta na conta. E isso é muito bom !!!

  • Maicon

    26/03/2013 às 5:36 pm

    Olá, no sistema paypal você descreveu que não precisa ter conta para efetuar pagamento, mas todas as vezes que meus clientes optam por pagar com cartão de crédito no paypal ele é obrigado abrir uma conta, será que configurei minha conta errada.
    Se puder me passar mais informações agradeço.

  • Caio Costa

    30/03/2013 às 9:31 pm

    Olá Bruno. Muito bom o post.
    Seria possível nos informar um pouco mais sobre esse Akatus. Parece ser muito bom!
    Parabéns pelo blog!

  • Bruno Ávila

    03/04/2013 às 8:59 am

    Olá Caio, irei avaliá-lo e voltarei com um review. Valeu!

  • Davi Reinoldo

    03/04/2013 às 2:25 pm

    ótimo artigo.
    Tenho uma dúvida relativa porém pouco diferente.

    Mostras as bandeiras de pagamento na home do meu site ou não mostrar? qual vantagem e desvantagem?

    abraço

  • Bruno Ávila

    07/04/2013 às 10:57 am

    Davi, não vejo desvantagem em mostrar. Na realidade é bom pois você mostra todas as possibilidades de pagamento para o cliente.

  • Amanda

    09/04/2013 às 2:28 am

    O PayPal também faz pagamento com conta bancária.

  • carlos palomares

    09/04/2013 às 11:49 am

    parabéns pelo levantamento, me ajudou mto.
    eu pensava ter q fazer individualmente tudo q aki encontrei
    obrigado

  • Gabriel

    09/04/2013 às 5:24 pm

    Já deixei disponível em minha loja o MoIP, o MercadoPago e o PagSeguro, 90% das vendas eram feitas pelo PagSeguro, no geral os compradores preferem o PagSeguro.

    Hoje utilizo somente o PagSeguro com parcelamento em até 10x sem juros para o cliente.

    Para quem não conhece e ter uma ideia das taxas do parcelamento sem juros…

    Uma venda de R$100,00 em 3x sem juros a taxa total será de 9,25%.

    Uma venda de R$100,00 em 6x sem juros a taxa total será de 12,00%.

    Uma venda de R$100,00 em 10x sem juros a taxa total será de 15,75%.

    Pelo menos essas são as taxas que estão me cobrando..salgadas…..

  • Pedro Quintanilha

    09/04/2013 às 5:47 pm

    Cara muito, bom essa postagem. Gostei bastante.

    Estou inclinado a utilizar o Bcash muito pela proposta de poder anunciar o E-Commerce que estou implantando de forma gratuita no Buscpé. Qual a sua opinião a respeito?

    Um abraço, parabéns pelo trabalho.

  • Bernardo Farah

    11/04/2013 às 5:02 pm

    Bruno,
    Muito legal sua postagem.
    Agora se possivel, me esclereça uma dúvida tendo em vista que vc opera com este sistema: Fazendo a transação pelo(Pagseguro, Bcash, etc) ainda temos que pagar alem dos percentuais cobrados as conhecidas taxas para as operadoras de cartão de crédito ou neste percentuais ja está inclusa esta despesa?
    Obrigado.

  • Marcos

    12/04/2013 às 1:43 pm

    Alguém tem usado essa nova modalidade de venda pelo celular do pagseguro?

    Quais facilidades e problemas ocorreram com quem já testou?

    Aprovação sai na hora?

  • UnrealSkill

    14/04/2013 às 3:44 am

    OLA BRUNAO. GOSTEI DO POST EMBORA OQUE VC DIZ SOBRE O MERCADO PAGO ? POR QUE ELES BLOQUEARAM MINHA CONTA COM MAS DE 1,500,00 REAIS FALANDO QUE ERA PRA SEGURANCA E TAO FALANDO AGORA QUE EU QUEBREI TERMO E EU NEM FUI AVISADO DE NADA VOU ABRI UM B.O NA DELEGACIA DE CRIMES VIRTUAL CONTRA ELES POR QUE ISSO QUE ELES FIZERAM FOI UMA PUTA SACANAGEM, ATE HJ PECO RESPOSTA E ELES NAO ME DAO.

  • Bruno Ávila

    15/04/2013 às 10:13 pm

    Olá Bernardo, não é preciso pagar nada pra cartão de crédito, já está incluso nos custos do pagseguro.

  • marina

    16/04/2013 às 12:41 pm

    Oi Bruno..tudo?!.. poxa.. o seu post explicativo está incrível.. foi o melhor que encontrei na internet! Estou fazendo um site para alavancar um negócio meu.. e me ajudou muito. Obrigada..
    E agradeceria muito se pudesse tirar umas dúvidas rápidas com vc por email..
    :)
    se vc puder.. espero respostas por email!

  • marina

    16/04/2013 às 12:42 pm

    .. tudo*Bem?!..

  • oseias alves

    18/04/2013 às 8:17 pm

    akatus muito bom…..uso no meu e-shop.

    congrats!!!!

  • Maryella

    01/05/2013 às 4:01 pm

    Ola Bruno adorei a matéria… Mas queria tirar uma dúvida com vc… Sou pessoa fisica não juridica e preciso trabalhar com cartão mas para fazer somente em 3x e estou indecisa entre a cielo e pagseguro..Qual vc acha melhor em questão de juros e tudo mais?
    desde ja agradeço sua atenção..

  • Bruno Ávila

    02/05/2013 às 5:25 pm

    Olá Maryella, nunca pesquisei a cielo, mas eles tem solução pronta pra pessoa física? Não é só jurídica?

  • João Alberto

    10/05/2013 às 6:16 pm

    Gostava muito do PagSeguro, mas desde que resolveram simplesmente bloquear meu saldo e pediram um monte de comprovante sem aviso previo nenhum, o atendimento deles é pessimo e até hoje não liberaram meu saldo na conta de R$ 5.000,00. Não aconselho a utilizar de forma alguma.

  • Bruno

    17/05/2013 às 11:58 am

    Prezados, cuidado com a empresa AKATUS. Eu a utilizava em meu site há mais de 8 meses e eles simplesmente bloquearam minha conta. Resultado tenho mais de 7500,00 na mão deles e não obtive resposta sobre a devolução. Não recomendo.

  • Fabiano Tome Savio

    17/05/2013 às 4:02 pm

    amigo tou em duvida ,sobre o pagseguro ou o Bcash ,eu gostaria de saber qual o melhor em questao de aprovaçao pois tenho medo de vender algum produto e acabar sendo bloqueado o meu limite como ja vir comentarios no RECLAME AQUI. so uma duvida,vir que voce trabalha com pag seguro e paypal ,qual seria o melhor para trabalhar com vendas no CC

  • Rodrigo Dantas

    17/05/2013 às 6:36 pm

    Existe alguém já usando no MAgento alguma ferramenta que possa indicar. Boa?
    http://www.vindi.com.br

  • NossaCamiseta

    27/05/2013 às 9:46 pm

    Utilizo o Pagseguro, Bradesco e-commerce e me filiei a Cielo, em breve eu posto minha opinião sobre os meios que uso, no Pagseguro já me bloquearam uma vez.

  • Méri

    28/05/2013 às 4:42 pm

    O Bcash ou o Pagseguro na verdade controlam seu dinheiro como querem.Ambos são arriscados por que favorecem demais os clientes.Falam em 14 dias para o cliente suspender o pagamento caso esteja descontente mas se o cliente suspender depois de 1 mês sem explicação nenhuma e tendo recebido certinho o produto eles tiram dinheiro da sua conta e ao invés de ser o cliente provar o erro eles fazem o lojista provar que está certo ou não liberam seu dinheiro.Não aconselho nenhum lojista que faça grandes movimentações a utilizarem nenhum desse dois.

  • Luan

    14/06/2013 às 4:08 pm

    Bruno, boa tarde ! Sou prestador de serviço pessoa fisica tem como vender meu serviço pelo paypal oferecendo para o cliente parcelar no cartao? quanto tempo após confirmado o pagamento o R$ estara disponivel em conta bancaria?

  • Sylvio

    16/06/2013 às 7:24 pm

    Eu estava na dúvida de qual usar, mas depois deste excelente artigo eu vou ficar com o Paypal.

    Parabéns pelo conteúdo do site!

  • edson

    17/06/2013 às 11:03 pm

    bcash é furada,estão me roubando 576,00 de uma venda que fiz,NÃO ENTRE ,VEJA NO RECLAME AQUI QUANTOS CALOTES ESTA EMPRESA TEM DADO

  • Juliana

    25/06/2013 às 7:19 pm

    O grande problema do PagSeguro é que se você vende um infoproduto como Ebooks, muitos clientes desistem da compra ao se deparar com a frase: “Informe o Endereço para entrega”, isto ocorre assim que se clica no botão “COMPRAR”.
    Muitas pessoas que nunca comprou com Pagsseguro estranha e desiste da compra.
    Eles deviam solicitar endereço somente se o cliente optasse em criar uma conta ou se o produto em questão fosse físico.
    Como pode exigir Cep e endereço em uma compra onde o produto será entregue via Download?
    Deveriam implementar um checkout específico para infoprodutos, só não sei porque não pensaram nisso ainda.

  • Jefferson Silva

    27/06/2013 às 7:23 pm

    Estive analisando BCash, PagSeguro e PayPal e digo: fico com a PayPal, devido à simplicidade e, principalmente, transparência.

    Não encontrei as taxas reais para parcelamento, nem da BCash e nem da PagSeguro. Cheguei a solicitar a informação através das centrais de “atendimento” e não obtive, sequer, um retorno. Quando entrei no site da PayPal, estavam lá, explicitas as taxas que pagarei em todas as possibilidades de parcelamento. Considero a transparência um item imprescindível na prestação desse tipo de serviço.

  • lucileno

    29/06/2013 às 10:49 pm

    ANDERSON essa tal de akatus não vale nada são uns caloteiros e enganadores, me dei mal utilizando este intermediário….

  • Luiz

    02/07/2013 às 5:29 pm

    Olha, também gosto do Paypal, mas ele parecer ser bom só para vendedores, porque para compradores… Olha, já tive problemas com uma compra que fiz e o Paypal em nada auxiliou, não tem bloqueio de pagamento, então NÃO TEM SEGURANÇA.

  • Igor Queiroz

    04/07/2013 às 9:33 pm

    Cara, a empresa UOL nunca foi da Abril e nenhum serviço da mesma.

  • EnigmA

    06/07/2013 às 2:30 pm

    Muito bom o post, parabéns pelo trabalho

  • Bruno Ávila

    09/07/2013 às 5:23 pm

    Olá Igor, a empresa UOL já foi da Abril e hj tem como sócio majoritário o Grupo Folha. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/UOL

  • Bianca

    10/07/2013 às 5:00 pm

    Boa tarde, fiz uma conta no BCASH, porém não sei como usar o saldo das minhas transações? Explicando melhor, voce poderia informar qual seria o valor das taxas para cada intermediário no caso de transferencia de vvalores da conta, no caso BCASH Pagseguro Mercado Pago etc, para a conta bancária do cliente… no caso quanto eu pagarei por cada transferencia de dinheiro da minha conta BCASH para minha conta corrente e em quanto tempo o dinheiro estará disponível? Agradeço por uma resposta, pois não encontrei tal informação no site…

  • Matheus Henrique

    19/07/2013 às 3:58 pm

    Bruno. Atualizando, sabe alguma coisa sobre o pagamento via aplicativo de celular do pagseguro? No aplicativa não é acrescentada taxa de juros por parcelamento e estou em dúvida se o cartão poderá cobrar algo do meu cliente depois. A atendente do pagseguro me informou que o cliente será cobrado dos juros. Procede? Obrigado.

  • Lucia

    20/07/2013 às 5:32 pm

    Oi, Bruno… cheguei a me cadastrar no paypal porém não pude conclui o cadastro, o banco que uso não está na lista de bancos aceitáveis. Trabalho com o BB… Entendi que só aceitam o Santander, Citibank, HSBC e Itaú… É isso mesmo? Fiquei decepcionada.
    Muito boa sua página!…

  • Cainã

    23/07/2013 às 4:15 pm

    Parabens pelo Post ficou incrivel ! Imagino o trabalho rsrs

    Tenhos 2 sites um de distribuição então nao chega ao consumidor e no inicio do ano finalmente resolvi fazer um site publico para pessoas, sim o Bcash se torna totalmente atrativo por causa do Buscape porem você nao pode colocar a opção pagamento via deposito no seu site como forma de pagamento, eu comecei a utilizar o PagSeguro, só que nos ultimos meses o PagSeguro fez um investimento pesado de marketing televisionado então o Pagseguro ficou famoso, para mim foi otimo com relação ao que o consumidor vé porque felizmente 30% das minhas vendas é via deposito, Mas eu aprovo o PagSeguro sem sombra de duvida Bcash, MP ficam para tras no chinelo !

  • Bruno Tôrres

    29/07/2013 às 5:08 pm

    Alguma delas eu posso antecipar o valor total da compra, mesmo se o cliente pagar parcelado?

  • diego broll soares

    30/07/2013 às 9:12 pm

    como mudar de debito online para boleto no pag seguro

  • William K.

    31/07/2013 às 3:40 pm

    A versão Mobile do Pagseguro não permite o pagamento utilizando o saldo do cliente, somente cartão de crédito. É um problema para quem pretende integrar pagamentos do Pagseguro em aplicativos, por exemplo.

  • fabio

    01/08/2013 às 1:11 pm

    Bruno legal sua material, faltou você falar de f2b e cielo…
    muitas vezes temos quer ver se as reclamação do reclame aqui tem coerência, com a teoria que cliente tem sempre razão tem muita gente que faz reclamação ridícula.
    eu uso paypal direito, movimento muito dinheiro lá, nunca tive problemas, também uso f2b e pagseguro a mais de 3anos, nunca sumiu nenhum centavo meu..

  • fabio

    02/08/2013 às 6:48 pm

    Eu gosto muito da F2b e uma empresa muito Seria
    ponto positivo: é a empresa que você consegue sacar mais rápido após a venda 3 dias
    Pontos negativo cartão de credito: cliente só consegue financiar produtos de 500 reais, ou seja você não pode vender um produto de R$ 1.000,00 reais para o cliente pagar em3x
    Outro ponto negativo da f2b e a burocracia exagerada, eu tive mais facilidade de tirar um passaporte para viajar para outro pais do que abrir uma conta na f2b

  • Hernan Neves

    05/08/2013 às 5:34 pm

    Falta de pesquisar as coisas VC se dá mal, eu sempre comprei no Mercado Livre e aproveitava o Mercado Pago, até semana passada quando comprei um produto no valor de 350,00 mas o vendedor me mandou com defeito e usado, então fiz a reclamação dentro do próprio Mercado Pago, eles falaram que se o vendedor não responder em 5 dias, automaticamente o dinheiro é devolvido, então já contando a minha VITORIA, no 6º dia aparece um e-mail avisando: Estamos investigando o caso aguarde, e depois de 2 horas eles dão a causa ganha pro Vendedor que nem me respondeu, CUIDADO com o Mercado Livre e NUNCA use o M.P. pra eles, só interessa se o produto foi entregue e nada mais !! Sorte que o vendedor teve bondade no coração, então devolvi o produto e ele tirou do dinheiro total as despesas dele e me mandou o restante, fika a dika.

  • Aline Souza

    06/08/2013 às 4:31 pm

    Bruno, parabéns pelo excelente post! Estava mesmo em dúvida entre qual escolher, já que estou iniciando minhas atividades agora e suas explicações foram pertinentes, assim como os comentários aqui. Muito obrigada!

  • fabio

    07/08/2013 às 11:20 am

    Hernan Neves na verdade o mundo dos negócios tem riscos em geral… se você olhar o reclame aqui vai ver que todas tem este tipo de reclamação do seu caso..

  • Newerton

    08/08/2013 às 10:53 pm

    Bruno, muito bom essa matéria de comparação, ótima para mostrar para o Cliente, visando a melhor solução para o Projeto. Como sou Desenvolvedor, vou dar uma dica para novas comparações, como você é webdesigner, deve ter alguma noção básica de programação. A API do Bcash é insegura, ela é feita por submissão de formulário, e esse formulário precisa ser renderizado no browser do cliente, podendo ele ou não apertar ESC e fraudar o valor do produto, hoje os melhores para trabalhar é PagSeguro, Moip e Paypal, são os que estão usando API com Orientação a Objeto, tornando a transação do loja/site para o checkout da página do cliente, eu queria dá uma sugestão também sobre a Documentação da API, as mais ricas de informação é PagSeguro, MoIP e Paypal, e com Sandbox somente Moip e Paypal. Excelente artigo/matéria, ficarei no aguardo de outros gateway.

  • Carollina

    14/08/2013 às 3:28 pm

    Esclarecedor e sem delongas!

  • Mauricio Rinas

    18/08/2013 às 3:50 pm

    Olá, gostei muito desta materia, ótima.

    Tenho uma pergunta à fazer, sobre o Pay Pal eo Pag seguro, se eu vender parcelado eu tenho alguma forma de receber o valor da venda a vista?? qual as taxas para isto?

    des-de já Muito obrigado.

  • gu

    25/08/2013 às 10:24 am

    cara bem legal me ajudou muito ..obrigado

  • Kátia

    28/08/2013 às 1:00 pm

    E esse tal de Bruno Ávila esqueceu de dizer que é um gatinho na descrição do perfil dele, hehehehe!
    Adorei o artigo, me ajudou muito, valeu!

  • Jaderson

    02/09/2013 às 6:10 pm

    Bruno! boa noite, estou querendo comprar um instrumento musical pelo b cash, mas pesquisando na net notei muitas pessoas reclamando dela o que vc acha? pode me dar sua opinião? Desde já agradeço!

  • Camila

    15/09/2013 às 1:19 pm

    Nossa Bruno, você nem tem ideia como me ajudou! Obrigada!

  • Paulo

    16/09/2013 às 8:39 pm

    gratidão pelo bom trabalho. abraços

  • gerson

    18/09/2013 às 3:08 pm

    alguém saberia algum sistema que tem uma taxa de parcelamento baixa?
    meu produto não tem um preço baixo, um que custa R$7000 parcelado em 10x com 2% de juros por mês sai muito mais caro

  • Janderson Miclos

    14/10/2013 às 8:05 pm

    Pessoal muito cuidado com a PAGSEGURO, estou com dinheiro retido de forma ilegal na mão deles a tempo, não respondem a emails e fica enrolando o tempo todo, se trata de uma quadrilha e esta aplicando golpe nas pessoas.
    caso queiram ver a veracidade das informações vai no reclame aqui e vejam.

  • Hélio Duarte

    21/10/2013 às 11:23 am

    Bom dia, Bruno! Suas informações são muito importantes principalmente para os leigos em internet, parabéns! Quanto ao meu caso, a dúvida é comprando pelo PayPal em site internacional (USA) sem ter feito o cadastro, em caso de problemas de recebimento de mercadoria, tenho a proteção garantida pelo PayPal. Obrigado!

  • Michel

    28/10/2013 às 7:31 pm

    Agora em 2013 vendo Informática e Tecnologia, qual seria o mais indicado para meu site? Qual teria as melhores taxas, que paga mais rápido e mais confiável… quem comenta?

  • Simone

    28/10/2013 às 8:07 pm

    Olá, Bruno! Tenho uma dúvida, como não moro no Brasil o Pag Seguro não autoriza meu pagamento porque meu cartão Visa não é vinculado a nenhum banco brasileiro. Até agora só consegui comprar por Pay Pal mas são poucas lojas virtuais que aceitam. Vc sabe se alguma outra empresa aceita cartão de outro país?

  • carol

    20/11/2013 às 12:59 am

    bruno voce poderia passar as taxas atualizadas do paypal e pag seguro que vc utiliza. vi no site do pag seguro que a taxa para recebimento em 14 dias esta 3,99% e 3,59% para 30 dias é isso mesmo? obrigada

  • sabrina

    04/12/2013 às 10:54 am

    Olá Bruno, sei que esse post é um pouco antigo mas não consigo achar na internet a resposta para minha dúvida sobre o MoIP, você sabe me dize sobre essa cobrança em dólar que eles implantaram faz pouco tempo? Como funciona isso na faturado do cartão do cliente? Obrigada!

  • Bruno Ávila

    04/12/2013 às 11:00 am

    Olá Sabrina, infelizmente não sei, atualmente não uso o moip.

  • Magda

    17/12/2013 às 11:31 pm

    Oi, Bruno. Achei seu post no google e está excelente, muito bem explicado e organizado. Obrigada por disponibilizar material tão valioso para nós que usamos esses serviços.

    Tenho uma dúvida, será que você consegue me ajudar?
    Quero usar o Pag Seguro na minha loja física. Pensei em abrir um site e colocar lá os produtos, com os botões para compra. Ou, até mesmo, cadastrar os produtos rapidinho no Mercado Livre e o cliente compra no cartão. As taxas desses serviços são mt melhores que ter a maquineta na loja.
    O que você acha sobre isso?

    Abraço!

  • luis

    06/01/2014 às 2:05 am

    nas lojas SBC(http://www.sbcequipamentos.com.br) pretendemos utilizar o bcash por ter integração com bom de faro. ainda estou na duvida.

    excelente post bruno!!!!!!!

  • luis

    06/01/2014 às 10:41 am

    bruno tenho uma duvida da pra oferecer os dois o bcash e pag seguro juntos?

  • Bruno Ávila

    06/01/2014 às 2:59 pm

    Olá Luis, pode sim.

  • César Marcondes

    16/01/2014 às 10:56 pm

    Parabéns pelo artigo, muito bem explicativo. Tenho pesquisado muito sobre meios de pagamento digital e você conseguiu compilar tudo muito bem. Faltou apenas a Akatus. Obrigado pela ajuda

  • Wolf Rowell

    24/01/2014 às 10:01 am

    Bruno,

    Estava muito na dúvida entre MOIP e PagSeguro. Por um lado o MOIP é mais “moderno” e permite cobranças recorrentes além de resgate em até 2 dias (não era meu caso), por outro o PagSeguro possuía mais cartões e formas de pagamento.
    Vi hoje que as taxas do PagSeguro mudaram, agora é fixo 4,99% tanto para boleto quanto cartões de crédito, e a antecipação do parcelamento é feito de forma integral na mesma taxa (achei muito estranho, tanto que liguei para lá e me confirmaram).
    Isto não colocaria em destaque o PagSeguro na escolha? Ou ainda há algum problema que eu não tenha identificado?

    Obrigado, excelente texto.
    Wolf

  • samuel

    24/01/2014 às 1:40 pm

    ja usei paypal, pagseguro e gotei muito atualmento to com F2B pagamento rapido e taxa aproximadas do pay e pag. otimo post.

  • Ana

    06/02/2014 às 4:56 pm

    Estou com minha loja virtual praticamente pronta, e muitas dúvidas sobre estes sistemas de pagamentos. É extremamente difícil escolher… Primeiro pensei no PagSeguro, mas ví que são inúmeras reclamações, taxas abusivas, e outras. Então pensei no Bcash, e também ví que: “todas” dão problemas.
    Estou entre o PagSeguro e o Bcash.
    Então, a minha pergunta é: Com qual delas terei menos dor de cabeça?
    Qual a menos complicada pra mim, e para os meus futuros clientes?
    Grata

  • Renan

    06/02/2014 às 9:54 pm

    Boa noite,

    Uma pessoa física pode vender parcelado para outra e receber à vista?

    Grato!

  • rafaela cruz

    16/03/2014 às 7:09 pm

    Por favor,
    1) em qual desses meios de pagamento, eu posso ficar tranquila com cobrança recorrente?
    (Ex: Um serviço de igual valor em 12 vezes)
    Preciso todo mes enviar o arquivo?
    Ou o gateway faz a cobrança pra mim enquanto não for cancelada (limitada a 24 cobranças).
    2) Posso receber todos os pagamentos efetuados por meio de arquivo para alimentar minha base de dados?
    Obrigada

  • carlos alberto

    26/03/2014 às 8:38 pm

    em vista que eu achei foi do mercado pago, tem muitas opções! a ainda bem

  • Rodrigo Pereira

    07/04/2014 às 12:07 pm

    Moip é o melhor mesmo… A questão do serviço ao cliente é o diferencial neste e em qualquer ramo que queira se manter. Já ouvi muitos casos de pessoas que perderam suas contas no PayPol! Um absurdo, Não dão satisfação… um único caso me disse ter recebido uma notificação em que o link não dava acesso à resololução do problema: Se for pra ser desorganizado que não faça um SAC! Moip tem mais opções e melhor custo benefíco para todos envolvidodos.

  • Edson

    23/04/2014 às 9:58 am

    Na nossa loja Xamengo http://www.xamengo.com.br utilizamos o Bcash e PayPal. Os dois são muito bons e funcionam muito bem. No PayPal você consegue falar com as pessoas através de atendimento telefônico. Os atendentes são muito bem treinadas e lhe atendem muito bem. Nossos clientes preferem o Bcash. Não sei o por que.

  • Comente

    *
    *

    counter
     

    O Significado das Cores

    Receba gratuitamente o eBook "O Significado das Cores" onde Bruno Ávila mostra os sentimentos positivos e negativos transmitidos pelas cores, auxiliando você a eleger a melhor opção para o seu projeto.
    Coloque seu email e receba gratuitamente: